lang_data_formato
A Vice Prefeita Stelamaris Gobbi e a Vereadora Ester Adriana Wendling, estiveram na última sexta-feira (06) em Passo Fundo, participando do Encontro Regional de Capacitação para Gestores Municipais. O evento era destinado aos gestores municipais das áreas de esporte e lazer.
Os participantes foram recepcionados pelas lideranças da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (FUNDERGS), pela Coordenadora Regional do Polo Regional de Desenvolvimento do Esporte e Lazer do RS, Lorita Maria Weschenfelder e pela Vice Reitora da UPF, Bernadete Maria Dalmolin, esta que já esteve em Selbach participando da reunião da Rede de apoio a Educação (RAE).
Após prestigiarem uma apresentação cultural do Grupo Folclórico formado por alunos da universidade, a equipe de Selbach e demais presentes, participaram de uma discussão sobre O Compromisso da Universidade com a Articulação Regional e na Formação dos Gestores do Esporte e Lazer, discutindo ações planejadas, ações realizadas e sobre as necessidades de cada município. Ainda no período da manhã, foi proporcionado um workshop sobre Boas Práticas e Apontamentos de Demandas de Formação das Micro Regiões.
Durante a tarde foram apresentadas palestras sobre as Políticas Públicas do Esporte, Competências e Habilidades do Gestor do Esporte e Lazer e o Esporte e o Lazer como Estratégia de Desenvolvimento Humano. No espaço aberto para discussões uma das questões mais relevantes foi sobre a falta de apontamentos das causas dos projetos não aprovados, para que as equipes municipais possam realizar as devidas alterações para a aprovação.
O evento promovido pela Fundergs aconteceu na UPF, que sedia um Polo Regional de Desenvolvimento de Esporte e Lazer.
LANG_FOTOS
Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora