STR de Selbach entrega Carta Aberta em defesa da Agricultura Familiar ao Prefeito Michael e vereadores

27/julho/2021

Na quinta-feira (22), o prefeito Michael recebeu a presidente do STR de Selbach, Marlene Klassmann, os membros da diretoria e vereadores para a entrega de uma Carta Aberta elaborada pela FETAG-RS, em comemoração à Semana da Agricultura Familiar, que encerrou no sábado, dia 24 de julho.

Marlene explicou que essa carta, feita em defesa da agricultura e da pecuária familiar, visa mostrar a importância de valorizar as categorias que produzem os alimentos que são consumidos, além de apresentar as dificuldades que estão sendo sentidas pelo setor produtivo, que vive um momento de forte alta nos custos de produção e de baixa lucratividade, além dos impactos causados pela pandemia e pelas estiagens dos últimos anos.

“Sabemos a importância da agricultura familiar em nosso município, e é nosso dever apoiar, buscando a manutenção e o incentivo de programas e políticas que são fundamentais para o desenvolvimento das atividades dos produtores. Estamos à disposição para buscarmos juntos melhores condições para as famílias que atuam no setor”, destacou o Prefeito.