Notícias

Município adere programa de georreferenciamento

29/março/2021

A Administração Municipal em parceria com a Brigada Militar georreferenciou todas as propriedades rurais no município, com o objetivo de trazer cada vez mais segurança pública no meio rural. 

O georreferenciamento é um programa de GPS, quem mapeou as estradas e propriedades rurais, as cadastrando em um sistema que armazena, de forma sigilosa todos os dados. Esse mapeamento inclui todas as estradas e acessos às propriedades, igrejas, campos de futebol, entidades, escolas e pontos turísticos. No total, 700 locais estão cadastrados no município.  

Com esse cadastramento, cada propriedade rural recebeu um número de identificação e é por meio desse número ela será localizada no GPS, ou seja, no mapa a ser acessado pelo aplicativo que aparecerá somente o número correspondente à propriedade, o nome do morador e demais dados estarão disponíveis apenas para a Polícia Civil, Bombeiros e a Brigada Militar. 

Por esse motivo, a Prefeitura, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agropecuário, pede aos produtores rurais interessados em confeccionar as placas para retirarem seu número de identificação junto a secretaria, Emater ou Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Após, terão que solicitar a confecção junto a Blumen, essa placa deverá ser colocada em algum lugar visível e próximo ao acesso da propriedade. 

De acordo com Gilson Maldaner, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agropecuário, esse é um programa que vai beneficiar muitas famílias. “Cada casa, cada estrada está mapeada e quando for necessário acionar a BM, para informar a localização, será necessário somente comunicar o número da propriedade que estará na placa.”  

O Prefeito Michael Kuhn considera que esse programa é de grande relevância para o município: “O georreferenciamento é uma ferramenta importantíssima para garantir mais segurança às comunidades e aos produtores rurais, trazendo mais agilidade para o atendimento dos serviços de segurança e socorro.”

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×