Notícias

Comunicado sobre a APAE

11/fevereiro/2021

Conforme já comunicado anteriormente, as aulas da APAE NÃO iniciarão no próximo dia 22 de fevereiro, por orientação médica, esses alunos poderão voltar às atividades presenciais somente quando tiverem sido vacinados.

Aproveitando que o espaço onde funciona a APAE está sem alunos, se deu início às obras de reforma e pintura, sendo uma parte dos recursos proveniente da própria Instituição e outra de recursos do Poder Público Municipal. Acredita-se que esta parceria é de fundamental importância para um melhor acolhimento e atendimento dos alunos quando o retorno presencial se fizer possível.

No entanto, é importante ressaltar que as mudanças relacionadas a APAE não resumem-se apenas a aspectos físicos, mas também à estrutura de funcionamento, pois, existe a necessidade de uma reorganização quanto a sua funcionalidade, considerando que existe hoje, uma demanda bem expressiva de alunos que poderiam ser atendidos nesse espaço, além dos 14 que já estão matriculados.

Pensando nessa reestruturação, na última quarta-feira (10), aconteceu uma reunião com representantes da Federação das APAES do RS, com a presença do Presidente Afonso Tochetto, o Assessor Jurídico Roberto Salaberry e a Coordenadora Pedagógica Lúcia Centena. Essa equipe se reuniu com o Prefeito Michael Kuhn, a Secretária de Educação Marta Prediger Godoy, a Assessora Pedagógica Ângela Cossul de Souza, a Coordenadora de Educação Fabiele Maldaner Flach, a Assistente Social Márcia Kurz, a Presidente da APAE de Selbach Noeli Flach, membros da atual diretoria e a Auxiliar de Ensino Carla Dierings, que acompanha os alunos da APAE há alguns anos. O objetivo desse encontro foi receber orientações da Federação sobre como proceder para que a APAE possa se reorganizar, para que além de um atendimento educacional e pedagógico, possa receber atendimento nas áreas de saúde e assistência social, com profissionais como fisioterapeuta, psicólogo, fonoaudiólogo, nutricionista e outros que possam atender às necessidades da demanda atendida.

Foi um momento muito significativo, na qual, o Presidente da Federação das APAES se manifestou dizendo que o primeiro passo para que essa reestruturação aconteça é a parceria com o Poder Público Municipal e o desejo da comunidade. Pode-se dizer que o encontro foi o início de uma caminhada que exigirá um trabalho intenso, mas que poderá garantir excelentes resultados para aqueles que necessitam de um olhar mais atento e especial.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×