Ocorreu no último dia 20 (segunda-feira), no Centro de Convivência do Distrito de Arroio Grande a “Tarde do Chá”.

22/maio/2019

Tarde do Chá

Aconteceu na última segunda-feira 20/05 no Centro de Convivência do Distrito de Arroio Grande a “Tarde do Chá”. Esse evento é uma parceria entre a Emater-RS/ASCAR de Selbach, Secretaria Municipal de Saúde, Sub Prefeitura de Arroio Grande e as Agentes de Saúde do Meio Rural.

O evento foi pensado a partir do projeto das agentes de saúde do meio rural de resgate do uso das Plantas Bioativas, Condimentares e Aromáticas, no cuidado com o bem estar e a saúde da população – “Meu município, Minha Propriedade, Minha Vida – Salvem plantas que salvam vidas”. A equipe da Emater esta orientando o cultivo de um horto de plantas medicinais junto a unidade básica de saúde de Arroio Grande para que toda população tenha acesso aos chás e também saibam a forma correta de melhor aproveitar seus princípios ativos.

Neste sentido na Tarde do Chá foi trabalhado a importância da identificação, os cuidados para a preparação e o uso das plantas Plantas que Acalmam, que pode ser consumido diariamente em formas de chá pela população além de confeccionado o travesseiro aromático com o uso dessas plantas.