COMDICA repassa R$ 30 mil para as entidades selbachenses

08/julho/2022

Na manhã desta sexta-feira (08), o Prefeito Michael assinou os termos de compromisso entre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e as entidades que receberão os repasses do Fundo Municipal da Criança e Adolescente.

Foram seis projetos apresentados, aprovados e contemplados, que receberão um total de R$ 30 mil em recursos oriundos do imposto de renda de empresas e pessoas físicas declarantes no município. “As entidades beneficiadas atendem às crianças e adolescentes em programas sociais e educativos”, explicou a Secretária de Administração Kátia, comentando que muitas crianças serão atendidas pelas oficinas e programas promovidos a partir do recebimento destes valores.

Para o Prefeito Michael a destinação destes recursos do Imposto de Renda às entidades é uma maneira de toda a comunidade selbachense contribuir com programas sociais. “As atividades desenvolvidas a partir dessas contribuições são essenciais para a inclusão social de crianças e adolescentes, lembrando que mais pessoas físicas e jurídicas podem aderir essa destinação, ampliando os recursos disponíveis para estes e novos projetos”.

Entidades contempladas:
- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Selbach – APAE