Notícias

12 . 09 . 2018

Executivo e Legislativo selbachense cumprem agenda na grande POA

Executivo e Legislativo selbachense cumprem agenda na grande POA

Na última quarta feira (5), o Prefeito Sérgio Ademir acompanhado do Presidente do Legislativo Matheus Huppes e do Vereador Arlei willig, estiveram participando de uma importante reunião na cidade de Esteio. Prefeitos, lideranças Estaduais e Vereadores do Rio Grande do Sul participaram do evento, que também contou com a presença do Governador do RS, José Ivo Sartori. Várias questões relacionadas aos municípios foram abordadas no encontro.

Já na Capital Gaúcha a comitiva selbachense participou de 3 importantes reuniões.

A primeira aconteceu junto ao DETRAN, o objetivo da audiência foi buscar informações e soluções no que diz respeito aos veículos que foram entregues pela Receita Federal no ano de 2009, e que hoje encontram inutilizáveis e com documentação não regularizada no parque de máquinas, bem como os veículos que ainda se encontram junto às ruas de forma indevida, para que através de um convênio (Município x Secretaria de Segurança), possam fazer de uma forma legal o recolhimento dos mesmos.    

A segunda audiência aconteceu junto a Secretaria da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, o objetivo do encontro foi demostrar a preocupação em que tange o hospital São Vicente de Cruz Alta, local este que são encaminhados os doentes da nossa cidade (9ª Coordenadoria). O Prefeito Serginho e o Presidente Matheus preocupados com a possibilidade do mesmo fechar, já de antemão encaminharam um ofício para que a Secretaria de Saúde do Estado estude a possibilidade de mudança de Coordenadoria, ou seja, da 9ª para a 6ª, o que representaria o encaminhamento de pacientes para hospitais de Passo Fundo (Hospital da Cidade e São Vicente de Paula). Para Serginho “a saúde é uma prioridade da nossa Administração, não podemos ficar sem atendimento em casos mais necessitados, por isso já encaminhei um requerimento para que essas pessoas sejam encaminhadas para hospitais de Passo Fundo”. 

Já a terceira reunião o Prefeito e Vereadores estiveram reunidos na Secretaria de Agricultura, o objetivo foi mostrar interesse para implementação de programas relacionados à agro indústria familiar, dentre eles o SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte), para que essas empresas possam industrializar seus produtos em todo território Estadual, gerando renda às famílias, divulgação dos produtos industrializados e do nosso município.

Autor: ASCOM Selbach