30 . 08 . 2018

Administração investe em treinamentos com relação à segurança no trabalho

Em busca de prevenir acidentes de trabalho e orientar os servidores, a Prefeitura de Selbach tem apostado em treinamentos constantes. Para isso, o setor da COMPAQ tem promovido palestras sobre a importância da correta utilização dos equipamentos de proteção individual (EPIs) e cuidados para evitar acidentes.

Foi realizada no último dia 27 nas dependências da sala da saúde uma reunião informativa sobre os Equipamentos de Proteção Individual – EPIs. Estiveram presentes servidores municipais lotados na secretaria da saúde, servidores com o cargo de auxiliar de serviços gerais, servidores da secretaria de obras, membros da COMPAQ bem como a coordenadora da saúde Sra Cleci Bohrer.

Na palestra, o profissional da SICAMED Sr. Igor dos Santos, abordou diversos temas relacionados às atividades desempenhadas pelos servidores. “Temos levado informações quanto ao uso de EPIs, a importância de analisar os riscos existentes no local de trabalho antes de iniciar as atividades e de se criar ambientes favoráveis ao desempenho das funções com segurança”, explicou.

A vice Prefeita Stelamaris ressaltou que a partir das palestras os participantes passam a ter conhecimento das medidas preventivas de segurança e passam a atuar de maneira mais segura e eficiente.

“É sempre importante investir em ações que levem mais conhecimento, especialmente quando diz respeito à segurança no trabalho, pois os servidores públicos são o maior patrimônio da Administração”, destacou.

Autor: ASCOM Selbach