26 . 12 . 2017

Mourisco no Aspirante e Canarinho no principal levantam a taça

Foram realizadas no último sábado (23), as finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Cláudio Barth.

Pela categoria Aspirantes a equipe do Mourisco venceu pelo placar de 2 x 1. Leonardo Maldaner abriu o placar com um golaço de falta. Gustavo Shwabb de cabeça empatou,  e Arlei Willig driblando o goleiro virou o placar para o Mourisco.

Já pela categoria Principal quem levou a melhor foi à equipe do Canarinho. O jogo começou equilibrado com chances de gol para ambos os lados.

A forte marcação das equipes fez com que ninguém se arriscasse muito. Como o Canarinho havia vencido o primeiro jogo a equipe jogava por uma bola através de uma jogada bem sucedida.

Logo no início da segunda etapa aos 12 minutos Tcherlo que já tinha amarelo fez falta dura em Guily e foi expulso. O castigo veio aos 23 minutos quando Marcos escapou da marcação e com um belo chute de fora da área marcou um golaço, abrindo o placar para a equipe do Mourisco. Com um jogador a mais e o placar favorável o Mourisco tinha tudo para manter o resultado ou até ampliar, mas não foi isso que aconteceu, em uma bola cruzada o zagueiro Fabrício da equipe do Mourisco tentou cortar, mas foi surpreendido pelo quique da bola e acabou empurrando para dentro do próprio gol.

A equipe da casa ainda esboçou uma reação, mas nada adiantou, o Canarinho manteve a boa marcação e aos 43 mim Natam virou o placar, 2 x 1, Canarinho campeão 2017 de futebol de campo.

Durante a entrega da premiação, a Administração Municipal entregou uma placa para a família do homenageado Cláudio Barth, momento este que ficou marcado pela emoção de todos os que lá estavam mostrando que a rivalidade existe somente dentro do campo, mas fora dele somos todos amigos, somos todos selbachenses.

Aspirante:

Campeão: Mourisco

Vice: Canarinho

Disciplina: Guarany

Goleiro Menos vazado: William (Mourisco)

Goleador: Richard (Canarinho)

Principal:

Campeão: Canarinho

Vice: Mourisco

Disciplina: Guarany

Goleiro menos vazados: Jeferson/Dilamar (Canarinho) e Vitor (Mourisco)

Goleador: Ficher/Andrezinho ( Mourisco) e Jardel (Canarinho)