29 . 08 . 2017

Município de Selbach já definiu programação da Semana da Pátria

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo Ester Adriana Wendling realizou uma reunião com diretores das escolas municipais e estaduais e representantes de entidades do município de Selbach, com o objetivo de definir o cronograma da Semana da Pátria e do ato Cívico em comemoração a Independência do Brasil.

Neste ano Oswaldo Cruz será homenageado em nível nacional e a 80° Corrida do Fogo Simbólico da Pátria e 70 Anos da Criação da Chama Crioula a nível estadual. A nível municipal ficou definido o tema “Pátria-Meio em que vivo, eu cuido?”.

A Secretária Ester A. Wendling diz “este tema foi escolhido por que precisamos nos conscientizar de que a Pátria é o lugar onde eu vivo, portanto, nós moradores de Selbach temos compromisso com nosso local, ambiente ou espaço geográfico, ou seja, somos responsáveis por zelar o lugar onde vivemos” explicou a secretária.

A abertura da semana da pátria no município se inicia na sexta-feira, 1° de setembro, a partir das 08horas, em frente o Altar da Pátria com o hasteamento as bandeira e ás 17 horas com o arriamento, prosseguindo com programações até a quarta-feira, 6. O ato cívico com apresentações será realizado na quinta-feira, dia 7 de setembro, ás 9 horas, se chover no dia o mesmo ocorrerá no Módulo esportivo.