24 . 08 . 2017

Nova audiência para troca de fornecedor de energia para Selbach

Após varias reuniões entre a Administração Municipal a fornecedora de energia de Selbach a Eletrocar e a Coprel, ontem (21) o Prefeito Sérgio Ademir, o Presidente da Câmara de Vereadores Bonemar Bender a Secretária da Administração Marli T. Reis e o Secretário do Desenvolvimento Econômico e Agropecuário Mano Nicola estiveram novamente reunidos com o Diretor Presidente da Coprel Sr. Jânio Stefanello e representantes.

A insatisfação da comunidade selbachense é notória no que tange o fornecimento de energia para cidade. O objetivo de mais essa audiência foi dar mais um passo para que essa troca seja concretizada.

Na próxima segunda (28), o Prefeito Sérgio Ademir, acompanhado dos vereadores Bonemar Bender, Michael Kuhn, Mathues Huppes e o Secretário do desenvolvimento Econômico e Agropecuário Mano Nicola estarão se deslocando para Brasília para tratar de diversos assuntos, dentre eles a troca de fornecedor de energia para Selbach. Segundo o Secretário Mano já está marcada uma audiência com o Diretor da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica para expor a situação em que a comunidade vem enfrentando  quanto a precariedade na qualidade dos serviços da eletrocar.

Segundo o Prefeito Serginho “estamos dando mais um passo para nosso objetivo que é dar essa satisfação para nossa comunidade no que se refere em fornecimento de energia de qualidade, falo mais um passo porque sabemos da dificuldade em alcançar esse objetivo, colocaremos através de documentação juntada para comprovação da insatisfação da nossa população, além disso, juntamos documentação comprovando o interesse de ambas as partes (Eletrocar e Coprel) para que a mudança de fornecedora possa se tornar uma realidade, nessa hora não podemos olhar cores partidárias, temos que nos unir, por que a causa é de toda comunidade e nós representantes do poder Executivo e Legislativo temos como prioridade que esse problema seja resolvido. Após os devidos encaminhamentos em Brasília iremos avaliar a necessidade e se assim for de juntar uma abaixo assinado perante a cada cidadão demonstrando a ANEEL que a população espera uma decisão da situação relatada”. Finalizou o prefeito.

Na oportunidade a Administração encaminhou mais um projeto para colocação de luminárias públicas para área industrial (RS 223), futuro prolongamento da Rua Vilma Müller no distrito de Arroio Grande e loteamento Vale Verde, que serão segundo o Facilitador TELECON da Coprel Sr. Volpatto será realizado o projeto com a planilha de custos e posteriormente entre parceria Prefeitura/Coprel executadas.