05 . 07 . 2017

VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social de Selbach realizaram na tarde do dia 04/07 no CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social a VIII Conferência Municipal de Assistência Social.

As conferências municipais são espaço de participação da sociedade civil, usuários da política, trabalhadores e gestores para discutir, analisar e propor ações de qualificação dos serviços e programas ofertados a população.

A Assistente Social Marisa Morgan abordou o tema da conferência, “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social”. Em seguida a assistente social do município Marcia Kurz apresentou a Política Municipal de Assistência Social, os serviços oferecidos, programas e a rede socioassistencial.

Após, os participantes foram divididos em quatro grupos para discutir e propor deliberações para o município, Estado e União em relação a gestão da política, controle social, legislação, segurança de oferta e financiamento de programas, projetos e serviços, programas de transferência de renda e qualificação profissional dos técnicos do CRAS.